Seja bem vindo
Santa Rosa,28/04/2024

  • A +
  • A -

Prefeitura e SEBRAE realizam evento para dar continuidade na construção do Plano Municipal de Turismo


Prefeitura e SEBRAE realizam evento para dar continuidade na construção do Plano Municipal de Turismo
Publicidade

Na busca de promover o desenvolvimento turístico de Santa Rosa, a prefeitura por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Tecnologia e em parceria com o SEBRAE, realizou nesta terça-feira (27), um evento para dar continuidade na construção do Plano Municipal de Turismo. A atividade ocorreu no Núcleo de Ensino e Pesquisa - NEP e contou com a participação do Conselho Municipal de Turismo – COMTUR, de autoridades e convidados que atuam diretamente com o setor, incluindo hotéis, pousadas, agroindústrias, agências, transportadoras, entre outros. O objetivo foi debater e nortear as ações que envolvam o turismo na cidade.

Na oportunidade, a consultora do SEBRAE, Scheila Rigotti, com experiência na área do turismo há mais de 25 anos, palestrou sobre o tema: “Desafiando Modelos e Inspirando a Governança do Turismo”. O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Tecnologia, Odaylson Eder, ressaltou que este é um grande avanço para legitimar a cadeia turística de Santa Rosa, ampliando a geração de empregos e de renda por meio da atração e do fortalecimento de empreendimentos deste setor, “O Plano Diretor vai ser muito importante para a estruturação do turismo como uma atividade econômica diferencial. A parceria com o SEBRAE RS surge com este propósito e a partir deste documento, o município vai poder investir assertivamente na diversificação das atividades, atraindo novos empreendimentos e contribuindo com aqueles que já atuam nessa área”.

Depois de concluído, o plano vai contar com dados demográficos e populacionais, áreas de relevância para o turismo, indicadores e padrões de consumo, parcerias e modelos de negócios, além de orientações que vão servir de diretrizes para ações futuras. O Vice-Prefeito Aldemir Ulrich, destacou a ação, “Mais do que um relatório, o Plano Municipal de Turismo vai ser uma ferramenta de trabalho para planejarmos e executarmos projetos de melhorias para Santa Rosa”. Aldemir ainda citou como exemplo, os investimentos da Administração Municipal no Parque de Exposições, que está passando por obras e nas praças e espaços públicos que estão sendo revitalizados. “Estes são os primeiros passos para que possamos melhorar a infraestrutura e, a partir disso, fomentar o turismo na nossa cidade”, concluiu o vice-prefeito. Após a palestra, os participantes compartilharam experiências e participaram de um café colonial.




MAIS FOTOS



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha