- Prefeito assina ordem de início de 37 obras
- Prefeito Anderson entrega Moção de Congratulações para a Metalúrgica Netz
- Sicredi União RS/ES tem premiados nos sorteios de seguro de vida
- Vida & Saúde realiza 7º Simulado de Incêndio
- Instabilidade persiste, mas clima será de calor no Rio Grande do Sul
- Idoso é preso em banheiro durante assalto em Santo Ângelo
- Homem morre em acidente próximo ao Limoeiro em São Luiz Gonzaga
- Saída de pista deixa duas vítimas fatais na BR-472 em Três de Maio
- Cachorrinha morre atropelada e motorista não para no local, em Três de Maio
- Mulher que estava desaparecida é encontrada morta em Roque Gonzales
Museu & Memoriais
Museu da Xuxa - Memorial da Xuxa
Localizada na cidade baixa. Casa onde Xuxa morou nos primeiros anos de vida. Adquirida pela Prefeitura Municipal em 2002. Restaurada como memorial em abril de 2002, por ocasião da 14ª Fenasoja. Na mesma encontram-se fotos, documentos e objetivos usados por Xuxa. Também foi desenvolvido o Projeto: “Mural em Parede no Reino Encantado da Xuxa”, no muro ao lado da casa. A história da “Rainha dos Baixinhos” e seus personagens infantis como o castelo, os duendes na mata ao lado direito do castelo, a nave que chega trazendo ela, e os personagens da coleção da revista em quadrinhos, que são Churumelo, Praga, Dino e o Cachorro Tchutchucão. Também do outro lado da rua, no canteiro central, foi construído um calçadão e erguidas duas pequenas naves, para tornar o local mais encantado.
Museu da Soja – Memorial da Soja
Localização: Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson. Localiza-se na 2ª quadra do parque. Prédio construído pelo Banco do Brasil. Sua lei de criação é de abril de 2002, foi inaugurado por ocasião da 14ª Fenasoja. Possui acervo histórico das 1ªs igrejas de Santa Rosa (porque a soja foi introduzida por um pastor que também foi o fundador da 1ª Igreja da Vila 14 de Julho). Peças dos membros da União Estadual, galpão com peças agrícolas e a sala das Festas da Soja.
Museu municipal
Antiga Estação Férrea – Praça João Goulart. A lei de criação é de 1997. Foi inaugurado em 08/2003. Possui acervo de peças, fotos e documentos. O museu histórico está dividido em 09 salas e 03 banheiros. O prédio é do ano de 1940.
Memorial do Musicanto
Parque Municipal de Exposições – Alfredo Leandro Carlson.