Seja bem vindo
Santa Rosa,28/04/2024

  • A +
  • A -

Prefeitura realiza avanço importante para o Turismo de Santa Rosa


Prefeitura realiza avanço importante para o Turismo de Santa Rosa
Publicidade

A prefeitura deu um grande passo para desenvolver ainda mais o turismo em Santa Rosa. O município por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Tecnologia, finalizou a contratação do Plano Municipal de Turismo, através de um convênio firmado com o SEBRAE. Uma ação muito importante e transformadora que vai gerar mais oportunidades, empregos e renda para a população. Nesta terça-feira (27), às 14h, no Núcleo de Ensino e Pesquisa – NEP, o governo vai realizar uma ação que faz parte da estruturação do Plano Municipal de Turismo.

A consultora do SEBRAE, Scheila Rigotti, com experiência na área do turismo há mais de 25 anos, vai palestrar sobre o tema: "Desafiando Modelos e Inspirando a Governança do Turismo”. Na oportunidade, será dada continuidade ao processo de construção do Plano Municipal de Turismo. O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Tecnologia, Odaylson Eder, destaca que esta é uma importante ação da gestão, pois o turismo para dar resultados, precisa seguir um planejamento estratégico, “O Plano Municipal vem para estruturar o turismo em Santa Rosa. Não tenho dúvidas, que essa é a principal ação nossa de desenvolvimento que vai possibilitar incluir vários pontos dentro do plano de forma organizada, para que assim, possamos buscar recursos e parceiros para avançar de forma concreta e organizada, com ações planejadas para o turismo da nossa cidade”.

Para isso, a equipe da secretaria está em busca de pessoas especialistas e que tenham interesse e experiência no assunto. O SEBRAE foi parceiro dessa ideia e com o aval do Prefeito Anderson Mantei, foi possível firmar o convênio. “Há dois anos estamos trabalhando com o SEBRAE, uma forma de conseguir realmente estruturar um projeto organizado. Nossa missão agora é avaliar quais são nossas potencialidades e o que podemos fazer para avançar com o turismo em Santa Rosa”, ressalta Odaylson. Durante o processo de criação do Plano Municipal de Turismo, todos os envolvidos e beneficiados direta e indiretamente pelo setor turístico devem e podem participar para contribuir, debater e sugerir ações para fomentar e estruturar a indústria do turismo em Santa Rosa.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha