Seja bem vindo
Santa Rosa,26/04/2024

  • A +
  • A -

FUMSSAR investe em novo equipamento para o tratamento da Saúde da Mulher


FUMSSAR investe em novo equipamento para o tratamento da Saúde da Mulher
Publicidade

Em mais uma ação de qualificação do atendimento para a população, a Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa, adquiriu um novo equipamento para auxiliar nos tratamentos da saúde da mulher.  A partir de agora, o público feminino atendido no Centro de Especialidades, vai contar com uma nova maca ginecológica elétrica. O dispositivo, inédito no município, tem como principal objetivo proporcionar mais conforto, segurança, além de auxiliar na realização de exames em pacientes com dificuldades de locomoção, tornando o serviço mais acessível.

O equipamento será utilizado pelos médicos ginecologistas que atuam na FUMSSAR. As consultas com o especialista são encaminhadas através das Unidades Básicas de Saúde. De janeiro a junho deste ano, foram realizadas 2.030 consultas ginecológicas, uma média de 340 atendimentos por mês. O Presidente da FUMSSAR, Délcio Stefan, destaca que o equipamento vai qualificar ainda mais o serviço prestado, “É um avanço que traz mais acessibilidade ao exame clínico e ginecológico, de forma mais confortável. Nosso objetivo é proporcionar um atendimento humanizado e promover o cuidado integral da população”.

A maca ginecológica elétrica é automatizada e articulada, possui nove sistemas de regulagem, acionadas por pedal. O Médico Ginecologista Giovane Kopacek, que atua na Fundação de Saúde há 27 anos, ressalta que um dos diferenciais do equipamento é possibilitar que pessoas com deficiências ou outras necessidades especiais possam ser atendidas de maneira adaptada, “A maca possui todo o conforto, com mecanismos que favorecerem a acessibilidade e tornam mais ágil a realização dos exames”. O equipamento vai poder ser utilizado na realização tanto de exames de rotina, como também, em procedimentos mais complexos. Ao todo, foram investidos R$ 13.360,00 com Recurso Federal do Ministério da Saúde.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha