Seja bem vindo
Santa Rosa,26/04/2024

  • A +
  • A -

ACISAP recebeu a última edição dos Fóruns Macrorregionais da FEDERASUL

Evento contou com a presença de presidentes de 18 Associações Comerciais e Industriais do Estado e diversas autoridades locais. ACISAP anunciou no final do encontro a criação do Núcleo da Mulher Empreendedora em Santa Rosa


ACISAP recebeu a última edição dos Fóruns Macrorregionais da FEDERASUL
Publicidade

Na última quinta-feira (06/07) foi realizada na sede da ACISAP, em Santa Rosa, a última edição do ano do Fórum Macrorregional da FEDERASUL (Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul). O evento envolveu todos municípios do RS, com o objetivo de colher informações sobre as necessidades regionais, que serão destacadas num relatório a ser entregue aos governos federal e estadual. A ocasião contou com a  presença dos presidentes de 18 Associações Comerciais e Industriais, representantes de entidades da região e do prefeito Anderson Mantei.

“Temos muito orgulho desse espírito comunitário da região, esse é o momento de ouvirmos as oportunidades, gargalos e dores dos empreendedores, para legitimar as pautas da Federasul”, afirmou Rodrigo Sousa Costa, Presidente da entidade estadual. Durante o encontro foram apresentados os resultados do levantamento das principais necessidades regionais.

Quatro pontos foram definidos como prioritários: os trechos de terceira pista na RS-344 entre Santo Ângelo, Giruá e Santa Rosa; a rota turística costaneira (214 quilômetros de asfalto costeando o Rio Uruguai); duplicação da rodovia 285 entre Panambi e São Luiz Gonzaga, se estendendo até São Borja; e Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) da BR 472, entre São Nicolau e São Borja. Estas quatro demandas agora serão reunidas em um relatório, que será entregue aos governos estadual e federal.

Além das falas do Presidente Rodrigo Sousa Costa e do Vice-Presidente de Integração Rafael Goelzer, o evento também contou uma fala da presidente do Conselho da Mulher Empreendedora da FEDERASUL, Simone Leite, sobre “A Força da Mulher Empreendedora”, e uma homenagem ao vice-presidente regional, Rubi Artus, pelo empenho e dedicação nos 18 anos na vice-presidência da FEDERASUL.

ACISAP anuncia a criação Núcleo da Mulher Empreendedora em Santa Rosa

Outra definição importante no evento foi o anúncio da criação do Núcleo da Mulher Empreendedora em Santa Rosa. Ele irá projetar e valorizar os negócios locais sob a liderança feminina, através de capacitações, parcerias, eventos que oportunizam visibilidade, conexões e inovação. A iniciativa seguirá os preceitos aplicados pela FEDERASUL e pelo projeto Empreender, aplicando toda a técnica que acompanha e direciona os trabalhos realizados nesta área.

“O Núcleo irá evidenciar a importância do associativismo e da cooperação, a troca de experiências entre as mulheres e seu desenvolvimento empreendedor através de cursos, capacitação, palestras e seminários” afirmou Jacqueline Dutra, Vice-Presidente Administração da ACISAP e escolhida para coordenar o Núcleo.

O lançamento do Núcleo da Mulher Empreendedora em Santa Rosa está previsto para ocorrer no aniversário da ACISAP deste ano, no dia 18 de outubro.




MAIS FOTOS



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha