Collor deixa a prisão para cumprir pena em casa
Ex-presidente foi condenado por corrupção, mas teve prisão domiciliar concedida pelo STF

O ex-presidente da República Fernando Collor de Mello deixou nesta quinta-feira (1º) a prisão. A informação é do g1. Ele estava detido em cela especial em Alagoas, após ter sido condenado por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e associação criminosa, em investigação que apurou desvios na BR Distribuidora, no âmbito da Operação Lava-Jato.
Como não havia mais possibilidade de recursos à condenação, Collor passou a cumprir a pena, de oito anos e 10 meses, em regime fechado, na sexta-feira (26). A defesa pediu a progressão para domiciliar, porém, alegando que o ex-presidente e ex-senador, de 75 anos, tem Parkinson.Nesta quinta, Collor foi autorizado a cumprir a pena em casa. “Embora o réu Fernando Affonso Collor de Mello tenha sido condenado à pena total de 8 anos e 10 meses de reclusão e 90 dias-multa, em regime fechado, a sua grave situação de saúde, amplamente comprovada nos autos, sua idade – 75 anos – e a necessidade de tratamento específico admitem a concessão de prisão domiciliar humanitária”, decidiu o ministro do STF Alexandre de Moraes.
O ex-presidente usará tornozeleira eletrônica e está proibido de deixar o país. Somente os advogados estão liberados para visitá-lo sem autorização prévia.
COMENTÁRIOS