Seja bem vindo
Santa Rosa,27/04/2024

  • A +
  • A -

Alimentos vão ficar até 13,64% mais caros no Rio Grande do Sul

Preço do ovo e do pão francês aumentará 13,6% com corte de incentivos fiscais, estima governo do RS

Fonte: Correio do Povo
Alimentos vão ficar até 13,64% mais caros no Rio Grande do Sul
Publicidade

A partir de 1° de Abril, diversos alimentos vão subir de preço no Rio Grande do Sul, quando passam a valer os cortes de benefícios fiscais definidos pelo governo do Estado. Alimentos como banana, tomate e ovos podem custar até 13,64%, com a nova alíquota. O executivo justifica a maior carga tributária pela necessidade de aumentar a arrecadação para melhorar a situação econômica “desafiadora” em que se encontra o RS.

De acordo com uma nota técnica divulgada pela Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul (Sefaz), produtos de hortifruti vão sofrer a maior variação, passando a custar 13,64% mais caro, seguidos pelas carnes, 5,68%, e o Arroz, 4,5%. Como exemplo, a nota traz a informação que um quilo de tomate passará a custar R$ 10,22, face aos R$ 8,99 que custa hoje.

Ainda segundo a Sefaz, a variação de preços se dá pelos maiores valores cobrados de ICMS. Diversos alimentos que descontavam 7% ou menos, passarão a pagar uma tarifa efetiva de 12% de seu preço neste imposto. Neste caso, se enquadram produtos como arroz, feijão, carnes, farinha de trigo, açúcar, café, leite UHT, hortifrutigranjeiros, ovos, pão, entre outros.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha