Seja bem vindo
Santa Rosa,27/04/2024

  • A +
  • A -

Menino de 11 anos morre após choque elétrico ao encostar em fio solto de poste

Marcelo Henrique Lopes Rosa estaria brincando em rua do bairro São Lucas em Viamão/RS, quando acabou tocando em cabo que estava rompido

Fonte: GZH
Menino de 11 anos morre após choque elétrico ao encostar em fio solto de poste Arildo Palermo / RBS TV
Publicidade

Marcelo Henrique Lopes Rosa, 11 anos, morreu vítima de um choque elétrico após encostar em fiação caída de um poste da CEEE Equatorial, em Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre. O incidente teria acontecido por volta das 17h desta sexta-feira (22).

Segundo o capitão Vander Madrid, do 18º Batalhão de Polícia Militar (18º BPM) da Brigada Militar de Viamão, equipes da BM e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender a uma ocorrência na Rua Pastoral, próximo ao número 135, no bairro São Lucas. A criança estaria brincando quando encostou no cabo, que estava rompido.

Moradores da região acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que foi até o local para socorrer a criança. Quando a BM chegou, o menino já estava sendo encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde acabou morrendo no decorrer do atendimento.

Moradores relatam que o cabo se rompeu durante o temporal da madrugada de quinta-feira e que eles já teriam acionado a concessionária para informar sobre o problema. Nesta sexta, as casas próximas ao local do acidente tinham luz.

Por volta das 21h desta sexta, o fio já havia sido removido, mas equipes da empresa de energia, da Brigada Militar e da perícia seguiam no local.

Em nota, a CEEE Equatorial lamentou o ocorrido e se solidarizou com os familiares da vítima. Uma equipe da concessionária foi ao local para avaliar a ocorrência e auxiliar com as investigações para identificar as causas.

O prefeito de Viamão, Nilton Magalhães, lamentou a ocorrência e apontou para a omissão, incompetência e descaso da companhia de energia como fatores que tiraram a vida da criança.

— Uma criança, de 11 anos, infelizmente faleceu vítima de choque elétrico, ao tocar num fio energizado, no bairro São Lucas. Como prefeito, mas principalmente como pai e cidadão, vou exigir que se investigue e se responsabilize os culpados por essa tragédia — lamentou o prefeito.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, na rede social X (antigo Twitter), manifestou pesar à família e reforçou que a Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias (IGP) irão atuar em conjunto para agilizar o esclarecimento do fato.

O que diz a CEEE Equatorial sobre o caso

"A CEEE Equatorial informa que tomou conhecimento de um acidente fatal com um menino, que ocorreu na tarde desta sexta-feira (22/03), envolvendo a rede elétrica no bairro São Lucas, em Viamão. A Distribuidora lamenta o ocorrido e se solidariza com os familiares da vítima.

A empresa enviou uma equipe ao local para avaliar a ocorrência e está contribuindo com as investigações para identificar as causas do acidente. Ressalta que irá acompanhar e prestar todo apoio necessário às investigações perante o órgão competente e esclarece que prestará todo o suporte necessário à família."

Confira nota do prefeito de Viamão, Nilton Magalhães

"A omissão, a incompetência e o descaso da CEEE Equatorial tiraram a vida de uma criança. Isso não vai ficar sem resposta à nossa sociedade. Imediatamente estamos acionando o Ministério Público e entrando com todas as medidas judiciais possíveis, para que a empresa reestabeleça imediatamente os pontos de energia em nossa cidade e, principalmente que nossa população esteja protegida.

Desde o temporal de 16 de janeiro, quando Viamão sofreu com a falta de resposta da CEEE Equatorial, entramos com ação judicial cobrando da empresa um atendimento adequado para nossa população.

Durante essa semana, a empresa apresentou um plano de trabalho para o temporal que se anunciava. Porém mais uma vez está se mostrando incompetente. Desde a madrugada de ontem estamos cobrando, exigindo, insistindo, buscando respostas que não chegam. Nossa população está exposta e hoje tivemos uma consequência trágica e inaceitável.

Uma criança, de 11 anos, infelizmente faleceu vítima de choque elétrico, ao tocar num fio energizado, no bairro São Lucas. Como prefeito, mas principalmente como PAI e cidadão, vou exigir que se investigue e se responsabilize os culpados por essa tragédia. Não ficaremos de braços cruzados, vamos buscar a justiça!

Estou determinando total atenção à família, amparando-os nesse momento tão triste.

Prefeito Nilton Magalhães"




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha