Seja bem vindo
Santa Rosa,26/04/2024

  • A +
  • A -

Avanços no Programa Prefeitura Digital


Avanços no Programa Prefeitura Digital
Publicidade

O Programa Prefeitura Digital está em plena ascensão no município. Nesta segunda-feira (18), a equipe da Secretaria de Gestão divulgou os dados dos acessos mensais ao Portal da Transparência e Portal do Cidadão. Os dois sites têm sido cada vez mais utilizados pela população e apresentam maior procura em relação aos anos anteriores. Até agosto deste ano, já foram realizados mais de 1,2 milhão de acessos no Portal do Cidadão e a estimativa é que até dezembro, esse número ultrapasse a faixa de 1,5 milhão de visitas.

Os portais fornecem uma variada gama de informações, que inclui: prestação de contas, relatórios e a solicitação de serviços. Os dados mostram que em 2023, o Portal do Cidadão terá um aumento de aproximadamente 25% nas solicitações e execução de serviços, chegando a 300 mil operações. O Secretário de Gestão, Ademir Rosa, destacou os benefícios da utilização dos serviços digitais, “A cada ano, a procura pelos serviços online do município vem aumentando consideravelmente. Já conseguimos visualizar os principais ganhos desta ação de governo, com a redução da burocracia, redução de impressões e logística, além da agilidade dos fluxos internos e da otimização de recursos”.

O reflexo positivo do programa se estende ao Portal Transparência, que representa o quanto o município retrata as informações para os cidadãos. A previsão é que neste ano, sejam realizadas mais de 180 mil consultas no site. A Prefeitura de Santa Rosa disponibiliza para os usuários, 280 fluxos de forma online, via sistema, sem a necessidade do cidadão se deslocar presencialmente até o Palácio 14 de Julho e demais prédios da Administração Municipal. Confira a seguir, os serviços externos mais utilizados: Consulta de processos; Emissão de guias do IPTU; Certidão negativa, Guia de ISS/alvará; Legislações; Licitações e agora também, o Diário Oficial.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha