Seja bem vindo
Santa Rosa,26/04/2024

  • A +
  • A -

Centro Regional de Atendimento à Mulher realizou Oficina de Fabricação de Sabão


Centro Regional de Atendimento à Mulher realizou Oficina de Fabricação de Sabão
Publicidade

A Prefeitura através da Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio da equipe do Centro de Referência Regional de Atendimento à Mulher - CRRM, promoveu neste mês, uma Oficina de Fabricação de Sabão. A atividade foi realizada com as mulheres atendidas pelo serviço em Santa Rosa. O objetivo foi proporcionar para as usuárias, uma nova fonte de renda, como também, conscientizar sobre a importância da preservação do meio ambiente, através da reutilização dos óleos de cozinha.

A oficina foi criada com o intuito de transformar a gordura que, possivelmente iria parar na lixeira, em um produto utilizado pela maioria das famílias no serviço doméstico. Na oportunidade, também foi realizada uma reflexão sobre a atividade. A gerente do CRRM, Mariza Oleynek, ressalta que a oficina foi um momento de muito aprendizado, “Um dos objetivos do nosso serviço é possibilitar subsídios para que cada mulher possa ser protagonista de sua própria história, conseguindo perceber seu real valor. Dessa forma, a oficina é uma oportunidade para que essas mulheres tenham suporte financeiro e psicológico para que, no futuro, retornem ao mercado de trabalho e possam ter sua independência”.

O Centro de Referência Regional de Atendimento à Mulher Dirce Grösz fica localizado junto ao Colégio Liminha (fundos). O telefone para contato é o: (55) 3511-5102.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha