Seja bem vindo
Santa Rosa,26/04/2024

  • A +
  • A -

Corsan auxilia vítimas de cheias e agiliza normalização de abastecimento


Corsan auxilia vítimas de cheias e agiliza normalização de abastecimento
Publicidade

Equipes da Corsan vêm trabalhando ininterruptamente para restabelecer os sistemas de abastecimento de água interrompidos em municípios atingidos pelas fortes chuvas dos últimos dias. Estão envolvidos nesse trabalho todos os profissionais e recursos necessários para resolver a situação o mais rápido possível. Na região das Missões, as equipes da Corsan seguem de plantão 24 horas e monitorando o nível dos rios.

Além dos reparos aos sistemas, a Corsan está apoiando a Defesa Civil no socorro a vítimas das enchentes, distribuindo colchões, produtos de higiene e cestas básicas às pessoas desalojadas.

Uma força-tarefa organizada pelas empresas já despachou um lote de mil colchões e 5,1 mil kits com itens de limpeza e higiene pessoal. Um helicóptero também foi colocado à disposição para auxiliar no resgate às vítimas.

Por meio do Instituto Aegea, foram mobilizados, ainda, parceiros e fornecedores de todo o país na doação dos itens mais urgentes solicitados pela Defesa Civil, e caminhões-pipa foram acionados para fornecer água a unidades de saúde e regiões onde ainda há desabastecimento. Para auxiliar na remoção de resíduos das enchentes em vias públicas e rodovias, foram providenciados caminhões com equipamentos de hidrojato. Foram ainda recrutados voluntários para ajudar na reconstrução de estragos e reorganização em residências afetadas.

Além das equipes operacionais e de manutenção que atuam nos reparos de sistemas de redes, mergulhadores passaram fazer a desobstrução na captação em diversos municípios, acelerando a retomada do abastecimento nas regiões.




MAIS FOTOS



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha