Seja bem vindo
Santa Rosa,27/04/2024

  • A +
  • A -

Etapa do Campeonato Estadual de Câmbio é realizada em Santa Rosa


Etapa do Campeonato Estadual de Câmbio é realizada em Santa Rosa
Publicidade

A Prefeitura de Santa Rosa através da Secretaria de Esporte e em parceria com a Federação Gaúcha de Jogos Adaptados para Idosos – FGJAI, realizou no último sábado (05), uma das etapas do Campeonato Estadual de Câmbio. A ação aconteceu no Ginásio João Batista Moroni e fez parte das atividades em celebração aos 92 anos do município. Participaram dos jogos 285 atletas, de 19 equipes, nas categorias: máster (50 a 59 anos), sênior (60 a 69 anos) e super sênior (+ 70 anos). O campeonato recebeu equipes de Uruguaiana, Santiago, Horizontina, Porto Xavier, Tucunduva e três representantes de Santa Rosa: Asscam, Grupo Energia e Sest Senat.

O câmbio é uma modalidade esportiva adaptada para pessoas a partir dos 50 anos. O Secretário de Esporte, Cauhã Pereira da Silva acompanhou as partidas e destacou os benefícios desta modalidade esportiva, “O câmbio é um esporte que vem ganhando seu espaço em Santa Rosa e em todo o Estado. Ficamos muito contentes em apoiar e acompanhar os atletas, além de perceber os inúmeros benefícios que este esporte traz, dentre eles, a convivência, a troca de experiências, o bem-estar físico e mental, além da melhora na qualidade de vida”.

O Rio Grande do Sul possui atualmente 3.500 pessoas que praticam câmbio no Estado. Em Santa Rosa, são mais de 300 atletas e cada vez este número aumenta mais. As duas primeiras equipes colocadas na competição garantiram vaga na final estadual, que vai acontecer na cidade de São Leopoldo, nos dias 28 e 29 de outubro. Confira abaixo as equipes classificadas.

Classificação Geral:

Categoria Máster

1º lugar- Tucunduva

2º lugar- Asscam- Santa Rosa

3º lugar- Grupo Energia- Santa Rosa

-------------------------

Categoria Sênior

1º lugar- Tucunduva

2º lugar- Grupo Energia-Santa Rosa

3º lugar- Asscam- Santa Rosa

-------------------------

Categoria Super Sênior

1º lugar: Grupo Energia- Santa Rosa

2º lugar: Asscam- Santa Rosa

3º lugar: Horizontina




MAIS FOTOS



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha