Seja bem vindo
Santa Rosa,26/04/2024

  • A +
  • A -

Governo Municipal realiza o Lançamento da Integração Digital de Registro de Empresas


Governo Municipal realiza o Lançamento da Integração Digital de Registro de Empresas
Publicidade

O Governo Municipal realizou na manhã desta sexta-feira (14), o Lançamento da Integração Digital de Registro de Empresas em Santa Rosa. A ação foi promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Tecnologia, em parceria com a FUMSSAR e com a equipe da Junta Comercial. O objetivo da inovação é facilitar o ambiente de negócios, desburocratizar e agilizar os processos de licenciamento de empresas. Com isso, Santa Rosa passa a ser o primeiro município do Estado do Rio Grande do Sul, a possuir este formato de comunicação via sistema.

Através da integração de sistemas, o município passa a ter autonomia para realizar a abertura dos processos de licenciamento de empresas, seja na área tributária, sanitária ou ambiental. Para as atividades de baixo risco, fica dispensado a emissão de alvará, o que permite o início das atividades do novo negócio, imediatamente após a formalização no órgão de registro. O Prefeito Anderson Mantei, ressaltou que este é um momento histórico, pois permite agilizar e desburocratizar as atividades de registro das empresas no município, “Nós estamos do lado do empreendedor, do lado de quem quer empreender e crescer com Santa Rosa. Trabalhamos pela Lei da Liberdade Econômica e vamos defender sempre o empreendedor e facilitar seu trabalho para que possamos avançar cada vez mais no desenvolvimento da nossa cidade”.

Na oportunidade, também foi realizada a assinatura de Renovação do Convênio de Adesão à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios – Redesim. O Coordenador da Redesim do RS e representante da Junta Comercial, Silvio Ramão, destacou que o município tem sido referência no Estado, “Santa Rosa é exemplo para as demais cidades gaúchas, pois está sendo pioneira nesses avanços e em trazer facilidades para o licenciamento de empresas, em apenas um só lugar”.

Esta é mais uma ação de melhoria que a prefeitura realiza em favor do ambiente de negócios. O Coordenador Regional do Sebrae, Armando Petinelli, reforçou a importância da ação, “Este é um grande passo que Santa Rosa está dando frente a todo o Estado e é uma cidade referência no trabalho em prol do empreendedor”. Além da integração do sistema estadual, o município também realizou a integração dos sistemas dos diversos órgãos de licenciamento municipal, integrando a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a FUMSSAR, a Secretaria de Fazenda e a Secretaria de Meio Ambiente. Participaram do evento, autoridades, servidores e empresas da área contábil do município. Logo após o ato oficial, o Coordenador da Redesim do RS e representante da Junta Comercial, realizou uma palestra sobre o funcionamento da Redesim e as mudanças no registro de empresas.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha