Seja bem vindo
Santa Rosa,23/07/2024

  • A +
  • A -

Semana terá temperaturas abaixo de zero e chance de neve

Confira a previsão do tempo para os próximos dias no Estado

Fonte: GZH / Produção: Carol Guarnieri
Semana terá temperaturas abaixo de zero e chance de neve Jonathan Heckler / Agência RBS
Publicidade

Após sábado e domingo com temperaturas negativas em algumas áreas, o Rio Grande do Sul deve começar a semana com muito frio. Há chance de nevar na Serra entre a sexta (12) e o sábado (13), com temperaturas abaixo dos 5ºC nos dias anteriores. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta laranja de temperaturas baixas que valem para quase todo o Estado, com exceção da fronteira com Santa Catarina, válido até o dia 10 de julho. 

Na segunda-feira (8), segundo a Climatempo, a cidade de Quaraí deverá ter temperaturas mínimas de 3ºC, com máximas de 11ºC; em Uruguaiana, a mínima será de 3ºC e a máxima, de 12ºC; em Bagé, a mínima deverá ser de 1ºC e a máxima, e 9ºC; já em Jaguarão, a mínima será de 2ºC e a máxima, de 11ºC.

As regiões de Uruguaiana, Santa Maria e na região da Campanha podem registrar geada no início do dia. Serra, Litoral Norte e Planalto tem possibilidade de chuva fraca ao longo do dia e bastante frio. Na grande Porto Alegre e outras regiões terão dia de nebulosidade com períodos de sol.

A terça-feira (9) começa com possibilidade de geada nas regiões Sul, Campanha, Fronteira e Missões. Mesmo com tempo nublado, há chance de fazer sol em Porto Alegre, no Noroeste e no Litoral; enquanto a previsão de chuva fica mais concentrada no Planalto e na Serra.

A partir de quarta-feira (10), chega uma nova frente fria no Estado, acompanhada de nebulosidade e volta da chuva. Na Serra, na Região Metropolitana e no Litoral Norte, a chuva pode ser forte em alguns períodos do dia. Na região central a precipitação deve ser fraca, já no Planalto, a chuva virá em pancadas.

A quinta-feira (11) marca a chegada da frente fria nos estados de Santa Catarina e Paraná, sem sair do Rio Grande do Sul. As previsões mostram chuva fraca e céu nublado na maioria das regiões, principalmente Serra, Planalto e Noroeste. Já em Porto Alegre e na fronteira com o Uruguai, deve-se esperar algumas aberturas de sol. O fim do dia pode ser de chuva leve em todo Estado.

Segundo a Climatempo, a sexta-feira (12) deve ser de nebulosidade e chuva fraca no Litoral Norte, na Serra e no Planalto, com sol no restante do Estado. As baixas temperaturas serão acompanhadas de geada na fronteira com o Uruguai. Na Capital e Região Metropolitana, o sol volta a aparecer em meio ao céu nublado.

Possibilidade de neve

A frente fria de origem polar que estacionou no Estado no último sábado (6) deve avançar pelo sul do país, com reforços a partir da próxima sexta-feira (12). As baixas temperaturas podem chegar até os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. Na serra gaúcha, a chance é de neve no final de semana.

Entre sexta-feira e sábado (13), a Climatempo aponta a possibilidade de neve e chuva congelada nas áreas de maior altitude do Estado. Porém, para esse tipo de cenário se concretizar, é necessária uma série de condições climáticas específicas. Por isso, especialistas fazem a ressalva de que a previsão pode se alterar em intensidade, abrangência e duração no decorrer da semana. 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha