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Santa Rosa,01/05/2024

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Procon passa a ter processo de atendimento 100% digital


Procon passa a ter processo de atendimento 100% digital
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As atividades de melhorias nos processos digitais continuam avançando na Prefeitura de Santa Rosa. Nesta semana, o Procon do município passou a ter todas as etapas de atendimento 100% digital. O objetivo foi facilitar as demandas da comunidade, para tornar o processo simples e ágil para a população.

O diferencial agora é que o cidadão consegue de onde estiver, de forma online, solicitar o atendimento do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon. O Procurador Geral do Município, Douglas Fronza, destaca que esta é mais uma facilidade que qualifica o serviço público, “Esse é mais um atendimento digital que o Governo Municipal disponibiliza, sem que o usuário precise ir pessoalmente até a prefeitura. Através da abertura de um processo online, todos os dados ficam arquivados digitalmente no sistema. Este é mais um trabalho de desburocratização da Administração, alinhado ao Planejamento Estratégico”.

O trabalho foi realizado através da Secretaria de Gestão e da equipe que atua no Procon de Santa Rosa, coordenado pela diretora Graciele Patias. No momento, o serviço online é válido somente para Santa Rosa. As pessoas de outras cidades também conseguem realizar a solicitação digital, mas devem comparecer presencialmente no Procon para dar continuidade ao atendimento. Segundo o Secretário de Gestão, Ademir Rosa, o Projeto Prefeitura Digital já conta com 309 serviços oferecidos de forma online no município, “Estamos avançando constantemente com nosso processo de melhorias e desburocratização, para qualificar nosso atendimento e facilitar os serviços para o cidadão. Os processos do Procon são complexos e demandavam uma atenção especial devido ao volume de atendimentos e documentos físicos gerados”.

A ferramenta é de simples utilização e possui campos específicos. O acesso é feito pelo Portal do Cidadão. Para acessar o cadastro é necessário informar o CPF/CNPJ e senha do usuário e em seguida, clicar em “solicitar” para preencher a reclamação.





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