Seja bem vindo
Santa Rosa,29/04/2024

  • A +
  • A -

Biblioteca Municipal disponibiliza carteirinha para empréstimo de livros


Biblioteca Municipal disponibiliza carteirinha para empréstimo de livros
Publicidade

Com objetivo de incentivar a cultura literária e o hábito da leitura em todas as idades, a Prefeitura de Santa Rosa, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, lançou mais uma novidade para a população. A Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac passou a contar com uma nova carteirinha de usuário. O documento começou a ser entregue neste mês, para os leitores que fizeram mais empréstimos de livros em 2023. No ano passado, mais de 8.840 livros foram retirados para leitura.

No momento, vão receber a carteirinha, os 100 leitores mais assíduos da biblioteca municipal. A previsão é que este número aumente nos próximos meses, com a distribuição para mais pessoas. O bibliotecário Fabrício Schirmann Leão, explica que a ideia é seguir entregando a carteirinha sempre no ano posterior ao cadastro do leitor, “Assim que identificarmos uma movimentação frequente do leitor na biblioteca, iremos disponibilizar a nova carteirinha”. A Secretária de Educação e Cultura, Josyane Heck, afirma que a proposta é facilitar o empréstimo e renovação, como também fidelizar o leitor, proporcionando um serviço mais moderno, “Queremos valorizar os nossos leitores e facilitar o acesso ao acervo da biblioteca para que eles possam desfrutar das obras que estão lá disponibilizadas para a população. A possibilidade do empréstimo fortalece o vínculo com a literatura e garante mais conforto aos usuários, que podem ter o prazer da leitura em sua própria casa, no ônibus, ou em qualquer outro lugar”.

Com a nova carteirinha, o usuário consegue realizar a reserva do material que deseja através do catálogo online da biblioteca, disponível no site: biblioteca.santarosa.rs.gov.br. A aluna da EMEF Paul Harris, Isabelli Carolina de Paula, de 12 anos, foi uma das leitoras que receberam a nova carteirinha, “Eu fiquei muito feliz em receber a carteirinha como leitora assídua da biblioteca. Desde sempre, minha mãe e meu pai me incentivaram a ler, a escola também, e eu sempre gostei e tive o hábito da leitura. Para mim, é uma experiência única de vivenciar novas experiências e ter mais conhecimento”.

Atualmente, a Biblioteca Municipal Olavo Bilac conta com um acervo de mais de 17 mil exemplares que podem ser emprestados ou lidos no local. Além disso, 4 projetos estão em andamento no município, o Clube de Leitura (para leitores iniciantes), Leituras do Seu Olavo (para os idosos), Elaboração de Currículos (para a população em geral) e a Contação de História realizada em parceria com o Cairu (para as escolas do município).  Os primeiros contemplados com as novas carteirinhas da biblioteca, serão avisados para realizar a retirada do documento no local.

A Biblioteca de Santa Rosa está aberta de segunda a sexta-feira, das 07h30min às 11h30min e das 13h30min às 18h e fica localizada na Rua Buenos Aires, 938, no Centro.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha