Seja bem vindo
Santa Rosa,29/04/2024

  • A +
  • A -

Mais de 2 mil vacinas foram aplicadas no Dia D contra a Gripe em Santa Rosa


Mais de 2 mil vacinas foram aplicadas no Dia D contra a Gripe em Santa Rosa
Publicidade

As equipes que atuam nas Unidades Básicas de Saúde da FUMSSAR, realizaram no último sábado (13), o Dia D contra a Gripe (Influenza). Mais de 2 mil vacinas foram aplicadas em Santa Rosa. O atendimento aconteceu das 08h às 17h, sem fechar ao meio-dia, nas unidades da cidade e, até às 14h, no interior. Ao todo, desde que iniciou a campanha, já foram realizadas 7.232 doses da vacina.

O Dia D foi uma ação estratégica para proporcionar um atendimento em horário diferenciado para a população. A campanha vai até o dia 31/05. Nesta semana, a imunização pode ser realizada na terça-feira, em todas as UBSs, das 17h30min às 19h. A Diretora da Atenção Básica da FUMSSAR, Dra. Fabiana Breitenbach, informa que até o momento, apenas 24,49% do público-alvo procurou uma UBS para fazer a vacina, (7,99% gestantes 4,94% puérperas 22,44% crianças e 26,26% idosos), e destaca, a importância da imunização, “Com a chegada do outono e do inverno, ocorre um aumento das doenças respiratórias como: rinite, sinusite, gripes e resfriados. A vacinação pode prevenir essas doenças, evitando complicações e internações hospitalares”.

As doses ofertadas são trivalentes, ou seja, protegem contra influenza A (H1N1 e H3N2) e o influenza B. É importante destacar que não há impedimento em receber, no mesmo dia, a vacina contra a gripe juntamente com outras vacinas. Confira no site, a lista completa dos grupos prioritários elencados pelo Ministério da Saúde.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha