Seja bem vindo
Santa Rosa,29/04/2024

  • A +
  • A -

FUMSSAR e 19º RC Mec realizam mutirão de combate à dengue


FUMSSAR e 19º RC Mec realizam mutirão de combate à dengue
Publicidade

A Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa em parceria com o 19º RC Mec promoveu nesta sexta-feira (12), um mutirão de prevenção e combate à dengue. A ação aconteceu no bairro Planalto. Foram recolhidos lixos e pneus. Conforme boletim divulgado hoje pelo Setor de Vigilância da FUMSSAR, o município possui 7.971 casos confirmados da doença.

As medidas de prevenção continuam em toda a cidade. Os agentes de endemias têm intensificado os trabalhos por meio de visitas domiciliares, aplicação de fumacê em regiões com alto índice de infestação e a aplicação de inseticidas em espaços públicos do município, mediante o uso da técnica da Borrifação Residual Intradomiciliar – BRI.

A FUMSSAR alerta para que em caso de sintomas, como: febre, dor no corpo e nas articulações, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, náusea, vômito e diarreia, as pessoas devem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima. Além das UBSs, o Hospital Vida & Saúde também disponibilizou um Ambulatório na Unidade Dom Bosco. O serviço está disponível 24 horas por dia. Em casos mais graves, o atendimento continua sendo realizado através da UPA de Santa Rosa.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha