Seja bem vindo
Santa Rosa,28/04/2024

  • A +
  • A -

AGCO suspende parte das atividades em fábrica no RS por até três meses

Medida de lay off busca "readequar a produção à demanda atual de mercado", explicou em nota a fabricante multinacional

Fonte: GZH / CAROLINA PASTL
AGCO suspende parte das atividades em fábrica no RS por até três meses Massey Ferguson / Divulgação
Publicidade

Fabricante de equipamentos agrícolas das marcas Massey Ferguson, Valtra e Fendt, a AGCO suspendeu temporariamente parte das atividades da unidade localizada em Santa Rosa, no noroeste do Estado, a partir de segunda-feira (25). A medida, chamada lay off, deve durar até três meses. Cerca de 350 colaboradores foram afetados, mas seus empregos, mantidos. A fábrica produz colheitadeiras das três marcas.

Em nota, a multinacional informou que a decisão "visa readequar a produção à demanda atual de mercado". Ainda de acordo com a AGCO, a proposta de layoff foi apresentada e negociada com o Sindicato dos Metalúrgicos de Santa Rosa e aprovada pelos colaboradores por maioria ampla (93%).

O cenário verificado em Santa Rosa é um efeito dos números registrados em 2023, quando a venda de máquinas agrícolas caiu 13,2% em todo o Brasil, segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). Foram 60,98 mil unidades comercializadas. A principal queda registrada foi nas colheitadeiras de grãos, de 18,5%, com 7,18 mil máquinas vendidas. 

Entre os fatores que influenciaram o produtor a colocar o pé no freio nas compras no ano passado estão o juro alto, a redução no preço das commodities e a seca na região central do país.

Confira a nota na íntegra

A AGCO informa que, após criteriosa análise dos cenários de mercado, suspenderá temporariamente parte de suas operações na Unidade de Santa Rosa por até 3 meses. A proposta de layoff, apresentada e negociada com o Sindicato dos Metalúrgicos de Santa Rosa (RS) foi aprovada pelos colaboradores por maioria ampla (93%) na manhã desta segunda-feira (11) e visa readequar a produção à demanda atual de mercado, mantendo o nível de emprego. A medida atinge em torno de 350 colaboradores e deve ser iniciada em 25 de março.

Tais medidas são necessárias frente aos desafios enfrentados para que a AGCO siga atuando de maneira sólida, cumprindo os compromissos de levar aos seus clientes as mais modernas soluções agrícolas. Todos os esforços e atuação estão de acordo com as melhores práticas de gestão e reconhece a importância dos colaboradores para a empresa e o desenvolvimento agrícola e econômico do país.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha