Seja bem vindo
Santa Rosa,26/04/2024

  • A +
  • A -

Comunidades do interior são contempladas com Curso de Bolachas e Salgados Caseiros


Comunidades do interior são contempladas com Curso de Bolachas e Salgados Caseiros
Publicidade

A Secretaria de Agricultura e o Sindicato Rural estão promovendo diversos cursos profissionalizantes no município. Neste mês, duas comunidades do interior foram contempladas com aulas de como fazer Bolachas e Salgados Caseiros. Ao todo, 18 moradoras do Lajeado Tarumã e Bela União realizaram a capacitação. A ação aconteceu em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR, que disponibilizou um instrutor para dar as aulas.

A formação teve carga horária de 16 horas e todas as participantes receberam um certificado de conclusão. O Secretário de Agricultura, Paulo Roberto dos Santos, destacou a ação, “Estamos atentos as demandas do interior e além de cuidado e infraestrutura, também estamos realizando ações para o bem-estar e preocupados com o desenvolvimento das famílias. Esses cursos oportunizam mais uma fonte de renda”. A atividade teve o apoio também de duas cooperativas de crédito, Sicoob e Cresol.

Em parceria com o SENAR, diversos outros cursos são disponibilizados para a população, não só voltados para a alimentação e nutrição, mas também, nas áreas da agricultura, silvicultura, pecuária, aquicultura, agroindústria e artesanato. As formações possuem cargas horárias variadas e idades mínimas entre 16 e 18 anos. Interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Agricultura, no telefone: (55) 3511-5109.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha