Seja bem vindo
Santa Rosa,26/04/2024

  • A +
  • A -

Ações da Semana Nacional de Trânsito iniciam na próxima segunda-feira


Ações da Semana Nacional de Trânsito iniciam na próxima segunda-feira
Publicidade

A Prefeitura de Santa Rosa através da Secretaria de Mobilidade Urbana divulgou nesta quarta-feira (13), a programação do município voltada para a Semana Nacional de Trânsito, que inicia na próxima segunda-feira. A ação ocorre todos os anos e faz parte da campanha realizada pela Senatran em todo o país. As atividades serão realizadas nos dias 18 a 25 de setembro.

Com o tema, “No trânsito, escolha a vida”, o objetivo é mobilizar a sociedade em busca de uma cultura de segurança no trânsito, mais sólida e consistente. O Secretário de Mobilidade Urbana, Maicon Zamboni, destaca que o foco da ação será na divulgação de materiais informativos sobre os cuidados para manter o trânsito seguro nas ruas e rodovias, “O número de veículos e condutores aumentou consideravelmente em Santa Rosa, em um curto período de tempo e o principal problema de trânsito tem sido a ansiedade do condutor no volante. Desta forma, a conscientização deve ser o foco principal do motorista para evitar os acidentes e promover um deslocamento mais seguro”.

Pensando em reduzir os conflitos no trânsito e proporcionar vias mais seguras e com infraestrutura, o Governo Municipal tem investido grandes valores em obras de pavimentação. Além disso, a prefeitura vai realizar um estudo de engenharia de tráfego no município. O processo de contratação da empresa está em andamento e em breve deve ser concluído. O objetivo é por meio de um estudo técnico especializado, definir as obras e alterações de trânsito que melhorem a mobilidade urbana, além de promover ações corretivas que promovam mais segurança no trânsito.

Confira abaixo a programação completa:

- 18/09 – Segunda: Ação educativa com a exposição de um automóvel batido na Av. Expedicionário Weber, em frente ao Parcão

- 19/09 – Terça: Blitz educativa, das 08h às 11h, em parceria com o SEST/SENAT, Bombeiros, Brigada Militar, Pelotão Mirim e Centros de Formação de Condutores – CFCs (Panfletagem, Exposição dos veículos dos CFCs, Brigada Militar e da viatura resgate do Corpo de Bombeiros)

- 20/09 – Quarta: Participação no Desfile do Dia do Gaúcho com atividades de conscientização para a população

- 22/09 – Sexta: Podcast das 10h às 11h30min com a participação de representantes das Forças de Segurança, SEST/SENAT e da Administração Municipal

- 24/09 - Domingo: Escolinha de Trânsito no Tape Porã com a parceria da FUMSSAR - das 14h30min às 18h (circuito com sinaleiras, redutor de velocidade, bicicletas, além de ações voltadas para a saúde: medição de pressão, informações, entre outros serviços).

- 25/09 – Segunda: Encerramento da Semana Nacional de Trânsito com a retirada do veículo exposto na Av. Expedicionário Weber




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha