Seja bem vindo
Santa Rosa,24/04/2024

  • A +
  • A -

Mercenários do grupo Wagner treinam o exército de Belarus; país é aliado de Vladimir Putin

Fonte: g1.globo.com
Mercenários do grupo Wagner treinam o exército de Belarus; país é aliado de Vladimir Putin
Publicidade


O presidente de Belarús, Alexander Lukashenko, ajudou a mediar o fim da rebelião dos Wagner e ofereceu segurança e exílio ao chefe do grupo, que segue Mercenários russos dão treinamento militar para soldados em Belarus
Enquanto o chefe do grupo Wagner não apareceu publicamente nas últimas três semanas, imagens mostram soldados do grupo mercenário treinando o exército de Belarus - país que faz fronteira com a Ucrânia e que é forte aliado de Moscou.
O presidente de Belarús, Alexander Lukashenko, ajudou a mediar o fim da rebelião dos Wagner e ofereceu segurança e exílio ao chefe do grupo.
O que se sabe do paradeiro de Prigozhin, líder do grupo Wagner
Ainda nesta sexta-feira, o presidente ucraniano fez declarações sobre o assunto. Ele disse que não há riscos, no momento, de uma invasão de seu país por Belarus. Segundo ele, a situação na fronteira é estável, mas é preciso continuar preparado porque, segundo Volodymyr Zelensky, Belarús segue apoiando a Rússia na guerra.
Em uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira(13), o presidente americano, Joe Biden disse não saber o paradeiro de Prigozhin, mas brincou: se eu fosse ele, teria muito cuidado com o que eu como - se referindo a um possível envenenamento.
Mercenários treinam soldados em Belarus
Reprodução/TV Globo
Putin chamou mercenários para exército russo
Após o motim do grupo Wagner revelar discordâncias no alto escalão militar russo, autoridades russas têm feito comentários em relação o grupo de mercenários e seu status legal.
Pela primeira vez o presidente russo falou em uma entrevista que chegou a oferecer emprego no exército do país ao grupo Wagner e seu chefe Yevgeny Prigozhin dias antes da rebelião. No entanto, Putin também disse publicamente que o grupo não tem base na lei russa e que não considera esses soldados como independentes, sugerindo que legalmente o grupo não deveria existir.
O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse que os soldados do Wagner estão enfrentando uma situação complicada.
LEIA TAMBÉM:
General russo é afastado após reclamar da situação que tropas enfrentam na Ucrânia
Comandante russo que publicava rotina de corrida em aplicativo é assassinado quando se exercitava
Grupo Wagner entrega as armas, diz governo da Rússia




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha