Seja bem vindo
Santa Rosa,24/04/2024

  • A +
  • A -

Escritor Pedro Guerra participa da 18ª Feira do Livro de Santa Rosa


Escritor Pedro Guerra participa da 18ª Feira do Livro de Santa Rosa
Publicidade

A 18ª Feira do Livro de Santa Rosa está sendo concluída com sucesso. Uma das novidades deste ano, foi a vinda do caxiense Pedro Guerra, como escritor convidado. O Governo Municipal através da Secretaria de Educação e Cultura, em parceria com o Conselho de Política Cultural, FUMSSAR e FEMA, trouxeram o jovem para palestrar durante a programação da feira. Nesta segunda (10) e terça-feira (11), o escritor falou para estudantes, professores e profissionais de saúde, sobre temas como: saúde mental, autocuidado e convívio social, bullying e a prevenção ao suicídio.

Mais de 700 adolescentes entusiasmados, lotaram o Centro Cívico Cultural Antônio Carlos Borges, para ouvir o escritor da serra gaúcha. A Secretária de Educação e Cultura, Lires Zimmermann, destacou o sucesso da ação, “Esta foi uma das grandes propostas trazidas nesta 18ª edição da feira do livro. Proporcionar um espaço de escuta e de conhecimento para os nossos alunos, tanto da rede municipal, como estadual e privada. Assim como, a palestra voltada para os profissionais de saúde que trabalham no dia a dia com pessoas que passam por dificuldades, como é o caso, dos transtornos mentais e psicológicos. Nosso objetivo foi trazer através da experiência do Pedro, um debate sobre os desafios enfrentados pelos jovens e reforçar a importância de lidar com os medos, de promover os sentimentos bons e de acreditar nos sonhos”.

Pedro possui várias produções literárias, é palestrante e empreendedor, cronista do jornal Pioneiro de Caxias do Sul. Pós-graduado em Neurociência, Comportamento e Psicopatologia pela PUCRS e também especialista em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas. Ganhou diversos prêmios nas áreas de contos, crônicas e poesias, entre eles o renomado prêmio estadual Açorianos de Literatura. Também foi vencedor do Prêmio Jovem Talento Empreendedor.




MAIS FOTOS



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha