Seja bem vindo
Santa Rosa,19/04/2024

  • A +
  • A -

Assinado termo que libera recurso para as entidades assistenciais de Santa Rosa


Assinado termo que libera recurso para as entidades assistenciais de Santa Rosa
Publicidade

Aconteceu na tarde desta sexta-feira (09), a assinatura do Termo de Fomento para a liberação de recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – FUNDICA. A ação aconteceu no oitavo dia da Indumóveis 2023 e reuniu autoridades e representantes de entidades assistenciais e de Organizações da Sociedade Civil – OSCs, de Santa Rosa.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMUDICAS, lançou um edital, no qual as OSCs cadastraram projetos para receberem recursos. Ao todo, 10 projetos de diferentes entidades assistenciais foram aprovados e receberam R$ 30 mil cada. O recurso é resultado da captação do imposto de renda que as pessoas destinam ao FUNDICA. A Secretária de Desenvolvimento Social, Rita Strasser, destacou a importância da ação, “Esse recurso é resultado da captação do imposto de renda e Santa Rosa tem esse diferencial, ser uma comunidade que está sempre voltada a ajudar as instituições”.

As entidades que tiveram seus projetos aprovados, assinaram o Termo de Fomento com o município, recebendo o repasse específico para cada projeto. O Prefeito Anderson Mantei, ressaltou que este valor a mais é para auxiliar no desenvolvimento das atividades realizadas, “A partir de segunda vamos tratar com todas as entidades de forma individual, para fazer um equilíbrio e auxiliar ainda mais cada uma, para que possamos avançar mais. Nossas entidades realizam um trabalho fundamental para nossa comunidade”.

Na oportunidade, foi entregue também, o cronograma de atendimento individual de cada entidade, com reuniões que devem acontecer na próxima semana, no gabinete do prefeito.




MAIS FOTOS



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha