Seja bem vindo
Santa Rosa,19/04/2024

  • A +
  • A -

STF inicia julgamento de mais 45 envolvidos nos atos golpistas

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br
STF inicia julgamento de mais 45 envolvidos nos atos golpistas
Publicidade


Logo Agência Brasil

O Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou, nesta sexta-feira (23), o julgamento de mais 45 acusados de participação nos atos golpistas de 8 de janeiro na Praça dos Três Poderes, em Brasília.

A Corte vai analisar o oitavo bloco de investigados denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR).



Notícias relacionadas:

Até o momento, o relator, ministro Alexandre de Moraes, e o ministro Gilmar Mendes, proferiram votos para tornar réus os acusados.

Entre os investigados estão Antônio Claudio Alves Ferreira, acusado de destruir o relógio de Dom João VI, trazido ao Brasil em 1808. O item estava no Palácio do Planalto e foi lançado ao chão. Marcelo Fernandes Lima, acusado de furtar uma réplica da Constituição, STF, a Wiliam da Silva, acusado de furtar a toga de um dos ministros. Todos foram identificados por câmeras de segurança.



O julgamento ocorre no plenário virtual, modalidade na qual os ministros inserem os votos no sistema eletrônico da Corte e não há deliberação presencial. A votação vai até segunda-feira (26).



Desde o início das investigações, o STF abriu ações penais contra 1.245 acusados. No total, foram apresentadas 1.390 denúncias pela PGR.



Cerca de 250 acusados continuam presos sob a acusação de atuarem como autores e instigadores dos atos.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha