Seja bem vindo
Santa Rosa,18/04/2024

  • A +
  • A -

Vida & Saúde realiza 3ª Gincana Segurança do Paciente


Vida & Saúde realiza 3ª Gincana Segurança do Paciente  Fotos: Keka Neitzke
Publicidade

Na última segunda-feira (25), o Hospital Vida & Saúde promoveu a terceira edição da Gincana de Segurança do Paciente, em alusão ao Dia Mundial da Segurança do Paciente, celebrado no dia 17 de setembro. Realizada na Arena Fenasoja, no Parque de Exposições, a atividade reuniu nove equipes em um dia de provas voltadas aos protocolos de qualidade e segurança da Instituição.

Organizada pelo Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) e pelo Escritório da Qualidade, a Gincana reuniu profissionais de todas as áreas, demonstrando o quanto a cultura da segurança está presente na instituição. “É um momento importante de revisão dos protocolos de segurança e qualidade, mas é também um momento de confraternização e de união dos profissionais. Mais uma vez cumprimos com o objetivo de mobilização e envolvimento dos nossos profissionais nessa importante atividade”, destacou a diretora-geral Vanderli de Barros.

"O objetivo da Gincana é gerar conhecimento de uma forma lúdica e descontraída, isso estimula e valoriza o aprendizado. A intenção é gerar um aprendizado significativo quanto à temática Segurança do Paciente, tema tão importante e que é a base do atendimento em nossa instituição", ressaltou a coordenadora do NSP, enfermeira Carine Brischke.

Durante o mês de setembro as equipes realizaram outras provas voltadas ao conhecimento sobre os Protocolos de Segurança do Paciente e Gestão de Riscos. Na Arena, as equipes realizaram provas lúdicas, respondendo perguntas relacionadas ao dia a dia da assistência hospitalar e os principais cuidados voltados à Segurança do Paciente.

Os grandes campeões da Gincana foram as equipes: Segurança Intensiva – em primeiro lugar; Redutores de Risco – em segundo lugar; Liga da Segurança – em terceiro lugar.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha