Seja bem vindo
Santa Rosa,24/04/2024

  • A +
  • A -

Festejos Farroupilhas nas Escolas da Rede Municipal de Ensino


Festejos Farroupilhas nas Escolas da Rede Municipal de Ensino
Publicidade

A semana do dia 20 de setembro – Dia do Gaúcho, é celebrada com muito carinho por todos no Rio Grande do Sul. Dessa forma, com o objetivo de cultivar a tradição, alunos da Rede Municipal de Ensino, participaram de diversas ações em comemoração aos Festejos Farroupilhas.

Entre as atividades realizadas, a equipe da Secretaria de Educação e Cultura, convidou o Patrono da Semana Farroupilha de Santa Rosa, o tradicionalista, Antônio de Paula, para visitar algumas escolas e contar um pouco da história e dos costumes do povo gaúcho.  A Secretária Lires Zimmermann, destacou que esta foi uma oportunidade dos estudantes conhecerem um pouco mais da cultura e da tradição que é repassada de geração em geração, “Somos um dos estados do Brasil que têm como sua marca, o resgate aos valores e tradições que são passadas dos avós para os pais e dos pais para os filhos. Foi um momento muito importante de conhecimento e resgate da história do Rio Grande do Sul”. 

Neste ano, o Estado comemora o Centenário da Revolução de 1923. Na quarta-feira, dia 20 de setembro, foi realizado o Desfile Farroupilha, em comemoração ao Dia do Gaúcho. Às 18 horas ocorreu o encerramento da Semana Farroupilha 2023, no CTG Sepé Tiaraju.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha