Seja bem vindo
Santa Rosa,19/04/2024

  • A +
  • A -

Confira o Horóscopo semanal de 16 a 22 de setembro

Fonte: Somos todos um
Confira o Horóscopo semanal de 16 a 22 de setembro
Publicidade

Fase da Lua esta semana

A Lua inicia a fase Crescente no dia 22 de setembro às 16h31 a 29º de Sagitário com o Sol a 29º de Virgem, no dia anterior ao início de Sol no signo de Libra. Nesses dias e horários não é aconselhável começar algo novo, tomar decisões importantes especialmente se os temas tratados tiverem relação com o signo onde a Lua se encontra; fazer aquisição de bens, assinar contratos e tratar de assuntos relacionados com o signo onde se localiza a Lua. E ainda, é melhor não realizar eventos públicos ou operações cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo - órgãos ou vísceras - governadas pelo signo indicado pela Lua no trânsito. Período pode ser favorável para meditações e assuntos mais íntimos. 


Sol de 16 a 22 de setembro de 2023

No dia 23 de agosto 2023 às 06h01 (H.O.) o Sol ingressou no signo de Virgem. E no dia 23 de setembro 2023 às 03h49 (H.O.) o Sol inicia o trânsito no signo de Libra dando início à Primavera no Hemisfério Sul e ao Outono no Hemisfério Norte. Livra é um Signo do elemento Ar, é o sétimo signo zodiacal, Cardeal, e tem como regente o planeta Vênus Leia mais sobre os Signos e os Decanatos no meu site pessoal www.astrosirius.com.br OBS: O Sol não ingressa num determinado signo astrológico no mesmo dia e no mesmo horário a cada ano, pois o `caminho do Sol´ não corresponde exatamente ao nosso calendário Gregoriano usado no Ocidente. O ingresso num signo também depende da latitude e da longitude onde nos encontramos. 


Céu desta semana

Análise das configurações planetárias que influenciam a coletividade durante essa semana. Finalmente chega a Primavera no nosso Hemisfério! O Sol secciona a linha do Equador celeste no dia 23 de setembro, portanto essa é a última semana do Sol em Virgem. Finalmente Mercúrio, Regente de Virgem, saiu da retrogrdaçao e avança em trânsito entre os graus 8 e 11 do signo. Esse movimento irá facilitar negociações e acordos, melhorar o trânsito e o comercio e facilitar viagens e descolamentos. Outro planeta em andamento direto é Vênus ainda no signo de Leão, que essa semana forma uma quadratura com Júpiter e Urano em Touro ambos retrogrados. Esse aspecto salienta os o campo bancário e financeiro, indicando a importância das ações necessárias aos cuidados com compras e vendas de imoveis ou outros bens, necessidade de fazer acordos financeiros ou bancários e investimentos. Nessas iniciativas o planeta Marte que também está em marcha direta em Libra (em exílio) nos mesmos graus pode funcionar de agente, de gatilho para a realização dessas ações. Um bom acordo é aquele que não lesa nenhuma das duas partes envolvidas. Os planetas lentos (Júpiter, Urano, Netuno e Plutão) estão todos em retrogradação e pedem uma revisão total nos assuntos que lhe são inerentes segundo as suas propriedades. Oremos pela Paz mundial.


Áries

Profissional: Seu regente se encontra "em exílio" no signo de oposição ao seu, Libra. essa posição de Marte indica um período em poderá concluir acordos, firmar parcerias e receber convites para associações. Se você tem alguma negociação em andamento as configurações planetárias dessa semana, especialmente o bom aspeto entre Marte e Vênus irá facilitar o andamento favorável de suas iniciativas.

Afetivo: Você deve estar se sentindo bastante bem, alegre e festeiro e seja em ambiente íntimo e familiar que no ambiente social. A sua atitude otimista é muito útil também para ajudar aqueles seus familiares ou amigos que podem ter alguma dificuldade nesse período. Ajudando os outros, menos favorecidos, abrirá as portas para a entrada de mais benesse em sua vida.

Saúde: Se você tem alguma doença em andamento que esteja lhe causando dor e mal-estar, esse é o período certo para procurar as terapias alternativas. Lembre-se que os excessos são sempre prejudiciais.


Touro

Profissional: Essa semana ainda sob a influência da Lua Nova que deu início ao equinócio da Primavera pode ser muito favorável para a conclusão de acordos, fechamento de negócios e negociações que certamente darão bons resultados. Porém por causa da retrogradação de Júpiter e Urano em seu signo, há uma necessidade de fazer revisões muito cuidadosas para não precisar refazer tudo mais tarde. Não tenha pressa pois o aspecto separativo entre esses dois planetas pode fazer atrasar as negociações.

Afetivo: Você está dando demasiada importância à assuntos que não são prioritários e que desviam o foco impedindo que as suas iniciativas sejam bem sucedidas. Isso pode estar causando irritação e impaciência incomodando os seus entes familiares. Mesmo diante situações tensas e difíceis, mantenha a paciência pois o tempo é sempre o seu maior aliado.

Saúde: Para não sofrer no corpo é necessário limpar a mente das preocupações da vida diária. Elegia prioridades e não deixe que os pensamentos negativos encham de lixo a sua cabeça. O lixo é toxico e causa mal-estares e doenças. Relaxe.


Gêmeos

Profissional: Existem inúmeros desafios em seu dia a dia que necessitam de suas ações, porém você estava com dificuldade de se concentrar numa só direção. Agora que seu regente, Mercúrio, retornou à marcha direta, poderá entrar nos eixos novamente, focalizando um assunto por vez e resolvendo as pendências, especialmente aquelas que necessitam de negociações e parcerias. Pode ocorrer uma boa melhora para quem trabalha com o comercio.

Afetivo: No âmbito familiar você recebe amor e carinho e pode desfrutar de um período agradável em reuniões familiares. Aproveite para abordar c=assuntos mais difíceis e complicados com os seus entes queridos, pois a configuração planetária dessa semana poderá favorecer acordos e pacificações. Se estiver á procura de um par amoroso, abra os olhos pois é possível que uma amizade possa lhe oferecer "algo mais".

Saúde: A Lua nova dessa semana pode ser útil para você se livrar de algum mal-estar que está a indicar uma eventual doença em andamento. Faça exames de saúde de rotina.


Câncer

Profissional: Essa semana você terá a influência da Lua Nova de Virgem a disposição. Portanto você pode focalizar o seu dia a dia profissional, arrumar suas gavetas e sua mesa de trabalho para dar espaço aos novos projetos que irão certamente começar a ocupar o seu dia. Caso queria mudar de trabalho, esse é um bom momento para enviar CV e fazer contatos. Por outro lado, negociações em andamento tem tudo para se concluir favoravelmente.

Afetivo: Você se sente inquieto e instável emocionalmente, e com sua atitude que parece de indiferença você pode prejudicar os seus relacionamentos familiares e íntimos. Tenha atitudes mais simpáticas e se envolva com os seus entes queridos, compartilhando com eles as suas preocupações. Receberá apoio.

Saúde: A Lua Nova de Virgem pode ser muito útil para iniciar uma dieta alimentar ou ainda para iniciar uma nova rotina de atividades físicas. O foco principal deve ser alcançado no longo prazo. Não tenha pressa.


Leão

Profissional: Enquanto Vênus estiver transitando em seu signo você se sentirá muito recompensado por tudo o que está fazendo. Receberá elogios e apoio sempre que precisar e suas iniciativas serão bem acolhidas por parceiros e colegas. Poderá concluir acordos, fechar negociações que estão em andamento ou ainda iniciar novos contos que resultarão proveitosos par ao seu campo profissional. Aproveite esse período e se concentre nas tarefas e obrigações do seu dia a adia.

Afetivo: Aproveite as coisas bonitas da vida! você tem tudo para brilhar e a presença de Vênus em seu signo garante um período de acontecimentos favoráveis que lhe darão muito prazer. Permita-se também o compartilhamento desses momentos felizes com as pessoas que ama: não esqueça que uma de suas qualidades é a generosidade!

Saúde: Você está em busca da beleza e gasta muito tempo com os cuidados do seu corpo. Tratamentos estéticos e exercícios de academia, porém, podem não ser suficientes para alimentar também a sua beleza interior.


Virgem

Profissional: Você deve aproveitar o trânsito do Sol pelo seu signo pois a renovação energética que esse trânsito promoveu pode ser direcionado onde você desejar. O campo financeiro será especialmente beneficiado, permitindo boas parcerias e a conclusão de acordos profissionais específicos. Se você tiver vontade de investir em um novo projeto profissional, poderá fazer isso e obter sucesso.

Afetivo: Essa será uma semana agradável onde a companhia de seus entes queridos será fonte de alegria lhe apresentando momentos de lazer. Nossas pequenas ações do dia a dia terão as melhores satisfações, porém não deixe que a rotina estrague o seu prazer! E abra os olhos se você estiver à procura de um parceiro!

Saúde: A sua saúde não apresenta grandes preocupações. Agora que seu regente já está em andamento direto os eventuais problemas no aparelho de proteção devem diminuir especialmente se você mantiver uma rotina de caminhadas.


Libra

Profissional: Você precisa aproveitar a presença de Marte que está em trânsito em seu signo até meados de outubro para poder dar andamento aos seus projetos pois não faltarão convites para novos negócios e projetos. No entanto precisa pensar também no campo financeiro, pois em muitos casos os seus objetivos podem demandar investimentos excessivos. Elegia as prioridades.

Afetivo: Esse é um campo altamente beneficiado pela presença de Marte em seu signo. Mesmo se o planeta não se encontra num signo que o favorece, a sua energia é muito favorável para dar uma esquentada nos relacionamentos íntimos e amorosos. Se estiver procurando um parceiro é agora que vi chover na sua horta. Se já tiver um par amoroso, seja criativo e inove nos jogos amorosos!

Saúde: Marte em transito em seu signo pode ser bom e ruim ao mesmo tempo. Aconselho você a ser cuidadoso ao se exercitar, pois poderá se machucar ou se ferir. Por outro lado, poderá se recuperar rapidamente.


Escorpião

Profissional: Você parece estar perdendo o controle das coisas porque está abarcando mais do que pode. Nesse período em que Urano e Júpiter (ambos retrógrados) estão se opondo ao seu signo, podem acontecer inúmeros convites atraentes, mas que irão demandar muito tempo e que darão resultados pífios. Elegia prioridades e seja mais prático nas suas escolhas.

Afetivo: Você está tomando algumas decisões que não consegue justificar seus entes queridos, e por essa razão enfrenta situações difíceis no seu ambiente familiar. Se você mostrar as suas dúvidas e compartilhar as suas preocupações poderá obter apoio, conselhos e conforto e poderá tomar as decisões mais acertadas para cada situação.

Saúde: Por mais que você seja forte pode se sentir particularmente esgotado no final do seu dia, pois está usando mais energias do que deve. Reserve algumas horas do seu dia para o ócio criativo! Não faça nada! Passeie ao ar livre!


Sagitário

Profissional: Nesse período você se sente pressionado e quer mostrar resultados a todo custo! Só que seus esforços podem não dar os resultados ambicionados porque você desperdiça muita energia dando tiros para todos os lados e não focando diretamente nos seus objetivos. Procure analisar cuidadosamente os convites que recebe e aceite somente aquilo que realmente tem a ver com você! Organize o seu próprio ritmo.

Afetivo: Você deve compartilhar com seus enes queridos todas suas ideias e sonhos, porém deve também aceitar as sugestões que recebe, pois somente desse jeito poderá conseguir o apoio que está procurando. Enquanto seu regente estiver em retrogradação em Touro, foque melhor no seu orçamento financeiro.

Saúde: Você precisa se conceder algumas pausas durante o dia para não cair doente! Reserve parte do seu dia para mimar o seu corpo e poder recuperar aquele bem-estar que tanto deseja.


Capricórnio

Profissional: Nesse período você está somente revisando os seus projetos porque a maior parte do trabalho já foi feita. Portanto não se esforce tanto, analise seus projetos nos detalhes caso necessite efetivar algumas modificações e logo obterá o retorno almejado. No ambiente de trabalho os colegas e parceiros o procuram para receber conselhos pois você parece estar muito sensível às necessidades de cada um e consegue acolher os pedidos de todos.

Afetivo: No ambiente doméstico você é o esteio da família, resolvendo os perrengues que parecem aborrecer os seus entes queridos. Com o seu pragmatismo e a sua capacidade de análise prática pode dar o seu parecer encontrado as soluções adequadas para cada situação.

Saúde: Você tem um físico forte, mas apesar disso deve prestar atenção à quedas e contusões que podem estar à espreita visto que Saturno está em retrogradação e Marte em quadratura ao seu signo. Tome muito cuidado ao se exercitar.


Aquário

Profissional: No ambiente de trabalho o foco principal de suas iniciativas precisa visar o campo financeiro pois é no signo de touro que se encontra o seu planeta regente, Urano. Esse trânsito agita a área financeira e comercial, dificultando ações de longo prazo e provocando instabilidade e preocupação. Além disso, a retrogradação de seu regente tradicional, Saturno, no signo de Peixes não favorece novos investimentos. Mantenha-se neutro e na expectativa.

Afetiva: Como você é uma pessoa que adora se rodear de amigos, deve se concentrar nas reuniões e diversões com eles para poder aliviar um pouco o sentimento de isolamento que está sentindo. Não há novidades amorosas no seu horizonte. Portanto nesse momento pode ser útil para você se empenhar melhor em fortalecer nos relacionamentos que já existem.

Saúde: Você pode se sentir muito cansado sem ter uma razão específica para isso. Procure se reocupar menos com as coisas que não está alcançando e faça alguns minutos de meditação antes de dormir.


Peixes

Profissional: Você dá um duro danado, se esforça bastante, mas as suas iniciativas não parecem dar os resultados que você deseja. Não deixe que o sentimento de frustração o impeça de avançar na direção de suas metas. Pense somente que agora precisa embasar as suas ações em alicerces mais concretos. Você não deve deixar de sonhar, mas sonhar sonhos mais fáceis de serem alcançados.

Afetivo: O campo afetivo pode ser causa de frustração, mas você não deve chorar sobre o leite derramado porque isso não vai adiantar. Não se deixe influenciar por sentimentos de autopiedade ou de culpa por relacionamentos que não deram certo. Olhe para frente porque é para lá que a vida se move! Bons tempos virão. Confie.

Saúde: Nessa área você pode estar muito fragilizado, exposto a várias doenças que podem se tornar crônicas se não forem cuidadas devidamente. Os piscianos dos primeiros graus do signo podem precisar cuidar de alguma doença que já pensavam ter superado.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha