Seja bem vindo
Santa Rosa,20/04/2024

  • A +
  • A -

Setembro Verde aborda importância da doação de órgãos


Setembro Verde aborda importância da doação de órgãos
Publicidade

Falar sobre doação de órgãos, é sempre importante. Mas em setembro, uma campanha alerta sobre a importância da doação: é o Setembro Verde. No Hospital Vida & Saúde, a Comissão Intra-Hospitalar para Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) promove ações sobre o tema especialmente neste período.

É a partir da CIHDOTT que os casos de morte encefálica são tratados junto às famílias dos pacientes, podendo evoluir para uma doação de órgãos. Desde que foi formada em 2012, a CIHDOTT já realizou 21 captações de órgãos.

Neste ano, o Setembro Verde do Hospital Vida & Saúde contará com uma atividade interna no dia 14, em parceria com a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) quando os profissionais participarão de palestra sobre a importância da doação e poderão saber mais sobre o trabalho da CIHDOTT.

Já no dia 27 de setembro, Dia Nacional da Doação de Órgãos, a Comissão irá inaugurar um espaço de sensibilização no Hospital: a Árvore da Vida da CIHDOTT, que trará a mensagem de renovação de vida através da doação de órgãos.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha