Seja bem vindo
Santa Rosa,25/04/2024

  • A +
  • A -

Abertura dos Jogos Estudantis 2023


Abertura dos Jogos Estudantis 2023
Publicidade

Vibração, torcida e muito entusiasmo na abertura dos Jogos Estudantis 2023. A solenidade aconteceu na noite desta segunda-feira (11), no Ginásio de Esportes João Batista Moroni e contou com desfile das delegações participantes, juramento esportivo e acendimento da pira olímpica. A competição tem 18 escolas participantes, com unidades da Rede Municipal, Estadual e Particular. Os jogos são promovidos pela Secretaria de Esporte e Secretaria de Educação e Cultura, em parceria com as instituições de ensino do município. O objetivo é oportunizar a prática de esportes, em uma grande interação entre os estudantes de Santa Rosa.

Nesta edição, serão disputadas seis modalidades: rústica, atletismo, futsal, vôlei, basquete e handebol, masculino e feminino. A competição reúne atletas das categorias infantil até 13 anos e juvenil até 18 anos. Durante o protocolo de abertura, foi realizada uma apresentação cultural pelo Grupo Artístico do Sesi Show. Logo em seguida, aconteceu a entrada das delegações esportivas e o acendimento da pira olímpica, que foi conduzida e acesa pelo atleta Gabriel Ferreira, da EEEB Santos Dumont – Polivalente. A chama foi trazida da Prefeitura para o Ginásio Moroni pela equipe de ciclismo RAPTORS. A Secretária de Educação e Cultura, Lires Zimmermann, deu as boas-vindas aos alunos e aos demais presentes e destacou que é um momento ímpar de integração entre as escolas e os estudantes, “Nessa competição, conseguimos trazer aos alunos, o espírito de tudo o que o esporte pode agregar na vida deles. É a socialização, a partilha e o aprender a disputar de maneira saudável, em uma cultura de paz. Além disso, amizades são formadas e relações são construídas. Por isso, é uma alegria estar aqui mais uma vez, realizando a abertura dos Jogos Estudantis em Santa Rosa”.

Após a abertura, cinco jogos foram disputados no local. Até o final da competição, serão 94 partidas de jogos de quadra. O Secretário de Esporte, Cauhã Pereira da Silva, parabenizou os atletas pelo esforço e dedicação, “O esporte é uma ferramenta transformadora de vidas. Ficamos muito contentes de ver o engajamento dos jovens e das instituições de ensino e o nosso desejo é que estes momentos fiquem para sempre guardados na memória de cada um deles”. A competição segue sendo realizada todos os dias, a partir das 13h30min, no Ginásio de Esportes João Batista Moroni. Os Jogos Estudantis 2023 vão até o dia 16/09, sábado, quando será realizado o encerramento desta edição.




MAIS FOTOS



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha