Seja bem vindo
Santa Rosa,19/04/2024

  • A +
  • A -

Eleição para o Conselho Tutelar de Santa Rosa irá ocorrer em 1º de outubro


Eleição para o Conselho Tutelar de Santa Rosa irá ocorrer em 1º de outubro
Publicidade

Está aberto oficialmente o período de campanha e divulgação dos candidatos ao Conselho Tutelar de Santa Rosa. A eleição, que ocorrerá em 1º de outubro, é organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMUDICAS e conta com o apoio da Prefeitura de Santa Rosa, através da Secretaria de Desenvolvimento Social. 

Ao todo, 09 candidatos estão aptos a concorrer ao pleito eleitoral. Destes, 05 serão eleitos conselheiros tutelares para o mandato de 2024-2027. De acordo com a presidente do COMUDICAS, Deolmira Girardi, o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar ocorre a cada quatro anos, em data unificada, em todo o território nacional, no primeiro domingo do mês de outubro, “Não é uma votação obrigatória, mas é aberta a todo cidadão, desde que esteja em dia com as obrigações eleitorais. É importante que toda a comunidade participe do processo de escolha dos novos representantes, que possuem a missão de garantir que as crianças e adolescentes do município tenham todos os seus direitos respeitados”.

O horário de votação será das 08h às 17h e os locais de votação estão disponíveis no link a seguir: https://comudicas.santarosa.rs.gov.br/index.php/2023/08/30/locais-de-votacao/




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha