Seja bem vindo
Santa Rosa,20/04/2024

  • A +
  • A -

“Tudo bem não estar bem”: Unidade de Saúde Mental alerta sobre a prevenção ao suicídio


“Tudo bem não estar bem”: Unidade de Saúde Mental alerta sobre a prevenção ao suicídio
Publicidade

O mês de setembro é dedicado a discussão de um tema delicado: o suicídio.  No Hospital Vida & Saúde, a Unidade de Saúde Mental realiza uma importante programação, com atividades voltadas para os pacientes, familiares e para os profissionais do Hospital.

Ao longo do mês, a Unidade se integra ao Setembro Amarelo: mês de prevenção ao suicídio. Com o tema “Tudo bem não estar bem”, os profissionais alertam para a importância de solicitar ajuda profissional quando forem observados casos de dificuldade emocional.

“É sempre importante alertar a comunidade sobre o cuidado com a saúde mental. Neste mês, especificamente, alertamos sobre a prevenção ao suicídio, explicando quais são as atitudes que podem ser identificadas e a importância de pedir ajuda especializada através de canais como o Centro de Valorização da Vida, através do telefone 188; o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e os serviços de urgência e emergência como a UPA e o SAMU”, destaca a enfermeira Fernanda Flores, coordenadora da Unidade.

Responsável pelo tratamento de pacientes com transtornos mentais, a Unidade de Saúde Mental do HVS recebe adultos, crianças e adolescentes, e é referência no atendimento para municípios de toda região. A programação da Unidade contará com um momento voltado aos pacientes no dia 06. Já no dia 14, os profissionais realizarão um bate-papo com os familiares dos pacientes, alertando a importância de ficar atento as atitudes suicidas. No dia 21, a programação é voltada para os profissionais do HVS e o encerramento acontece no dia 28, com a realização de atividades recreativas na Unidade.





MAIS FOTOS



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha