Seja bem vindo
Santa Rosa,19/04/2024

  • A +
  • A -

Confira o Horóscopo semanal de 2 a 8 de setembro de 2023

Fonte: Somos todos um
Confira o Horóscopo semanal de 2 a 8 de setembro de 2023
Publicidade

Fase da Lua esta semana

A Lua inicia a fase Minguante no dia 06 às 19h21 a 14º de Gêmeos. A Lua estará fora de curso (sem aspectos com outros planetas) nos seguintes dias e horários: das 08h56 às 11h59 do dia 3 em Áries; das 13h45 às 17h06 do dia 05 em Touro; das 19h21 do dia 07 à 01h59 do dia 08 em Gêmeos. Nesses dias e horários não é aconselhável começar algo novo, tomar decisões importantes especialmente se os temas tratados tiverem relação com o signo onde a Lua se encontra; fazer aquisição de bens, assinar contratos e tratar de assuntos relacionados com o signo onde se localiza a Lua. E ainda, é melhor não realizar eventos públicos ou operações cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo - órgãos ou vísceras - governadas pelo signo indicado pela Lua no trânsito. Período pode ser favorável para meditações e assuntos mais íntimos. 


Sol de 2 a 8 de setembro de 2023

No dia 23 de agosto 2023 às 06h01 (H.O.) o Sol ingressou no signo de Virgem. Sexto signo do zodíaco, pertence ao elemento Terra e é regido por Mercúrio. Leia mais sobre os Signos e os Decanatos no meu site pessoal www.astrosirius.com.br OBS: O Sol não ingressa num determinado signo astrológico no mesmo dia e no mesmo horário a cada ano, pois o `caminho do Sol´ não corresponde exatamente ao nosso calendário Gregoriano usado no Ocidente. O ingresso num signo também depende da latitude e da longitude onde nos encontramos.


Céu desta semana

Análise das configurações planetárias que influenciam a coletividade durante essa semana. O Sol fez seu ingresso no signo de Virgem no dia 23 de agosto 2023 às 06h01(H.O.) ou seja no Horário de Brasília. Existe no céu uma importante quantidade de planetas retrógrados (Mercúrio até o dia 15, Vênus até o dia 04, Júpiter inicia no dia 5, e ainda Saturno, Urano, Netuno e Plutão) está certamente anos indicar uma necessidade de dar uma avaliada nas nossas iniciativas e no nosso comportamento para poder examinar a eventual necessidade de mudar de rota, ou ainda de definir nossas posições diante dos desafios da vida. Se Mercúrio é o mais conhecido e alardeado nas redes sociais onde todos os posts nos previnem sobre os seus efeitos, pouco se fala da retrogradação dos planetas lentos. Porém devemos agir em sintonia com o céu porque nada é por acaso no Universo. O recado é claro: avalie, revise, transforme e refaça, sem pressa, mas com determinação e firmeza. O Universo não está parado. Oremos pela Paz mundial.


Áries

Profissional: Seu regente ingressou em Libra onde irá facilitar os acordos e as parcerias que podem ajudar a canalizar alguns de seus projetos. Você se torna mais disponível e consegue usar a sua capacidade de liderança com tato e diplomacia. Aproveite esse período para avaliar também o campo financeiro antes de investir ou iniciar um novo negócio. Momento ideal também para avaliar o grau de satisfação de seu emprego.

Afetivo: No campo da intimidade você pode sentir vontade de discutir a relação com as pessoas que ama. Em muitos casos uma nova organização de das tarefas domesticas pode deixar você mais disponível para as atividades prazerosas que você vai buscando. A intimidade feliz se constrói a cada dia com tolerância mutua.

Saúde: Para se manter em boa saúde você precisa de atividade física constante, porém não deve exagerar para não sofrer de estiramentos musculares.


Touro

Profissional: Esse período em que o seu regente esteve em retrogradação no signo de Leão pode ter servido para você avaliar o seu grau de satisfação com aquilo que você faz para viver. Seu emprego, sua atividade, sua profissão podem precisar de um novo direcionamento e isso depende de você. Com Vênus em andamento direto você poderá dar um novo impulso às suas atividades com mais assertividade e determinação.

Afetivo: Esse é o campo mais afetado pela retrogradação de seu regente pois quando se trata de amor e relacionamentos você não é de meios termos. Se está sentindo a necessidade de uma DR com seu par amoroso, examine as suas frustrações com sinceridade e converse com seu parceiro para encontrar a solução desejada.

Saúde: Você é muito resistente às doenças e o seu ponto frágil está na garganta e no pescoço. Por isso deve evitar principalmente as friagens. Mas lembre-se que as palavras não ditas também causam dor.


Gêmeos

Profissional: Seu regente está em retrogradação até o dia 15, portanto durante toda essa semana irá lhe pregar aquelas peças tão alardeadas nos posts das redes sociais. Para aproveitar ao máximo essa configuração planetária para fazer uma boa revisão de seus projetos organizando as suas próximas iniciativas. Nas reuniões de trabalho procure falar menos e ouvir mais.

Afetivo: A configurações planetárias desse período vai estimular a sua vontade de abrir o diálogo com seu parceiro amoroso, porém antes de iniciar uma DR avalie muito bem como irá expressar para não dizer algo que poderá te prejudicar fazendo o efeito contrário ao desejado. Seja prudente.

Saúde: Mantenha uma vida saudável com um ritmo constante de atividades, mas especialmente com uma alimentação mais adequada. Você gosta muito de petiscos e de comer fora de hora o que pode prejudicar todo o seu organismo.


Câncer

Profissional: Essa semana a Lua, regente de seu signo, inicia a fase Minguante, mais adequada a avaliação das situações do que para tomar novas iniciativas. Aproveitando o trânsito do Sol no signo de Virgem, pode ser útil dar uma boa organizada nos seus papeis, e se algo não estiver lhe agradando no seu trabalho comece a esquematizar as mudanças que você vai querer fazer. Na quinta feira a Lua irá focalizar o campo financeiro, aproveite para examinar os seus investimentos.

Afetivo: A Lua em fase Minguante pode mexer com o seu campo emocional mais do que você pensa. De fato poderá fazer surgir em você dúvidas e questionamentos caso o seu relacionamento amoroso e íntimo não seja satisfatório. Porém não se deixe influenciar negativamente de sentimentos de frustrações ou de medo. Tudo pode ser devidamente resolvido com um bom diálogo.

Saúde: Você pode se sentir mais tenso e irritado do que normal e pode ter dificuldade de dormir e repousar após um dia de trabalho. Faça alguma atividade física regular leve e procure atividades mais tranquilas para dormir melhor.


Leão

Profissional: Após um mês de turbulência planetária que afetou profundamente os leoninos, você poderá aproveitar essa semana para se reorganizar nas atividades profissionais. O seu dia a dia irá se tornando mais proveitoso lhe concedendo algumas satisfações na medida que poderá encaminhar melhor as suas iniciativas no ambiente de trabalho. Esse é um bom momento para reatar antigos contatos de seu interesse.

Afetivo: Os afazeres do dia a dia podem ser bastante estressantes, mas se você compartilhar as suas preocupações com seus familiares poderá conseguir apoio e conselhos muito úteis para contornar os maiores desafios desse período. Procure se controlar e sobretudo não desconto nos outros as suas frustrações.

Saúde: Você precisa se alimentar corretamente para não prejudicar a sua saúde. Escolha alimentos mais saudáveis, evitando temperos e gorduras eu prejudicam o seu sistema circulatório. Controle a pressão.


Virgem

Profissional: O Sol que transita pelo seu signo zodiacal produz uma sensação de renovação energética que lhe pode ser útil em vários campos. O seu dia a dia se torna mais organizado e as suas tarefas oferecem melhores resultados aliviando um pouco a sensação de insatisfação que estava sentindo dentro de si. Avalie a possibilidade de efetuar alguma mudança nos seus projetos.

Afetivo: Se os pequenos percalços do dia a dia estão causando irritação é porque você não consegue deixar passar nada por causa de sua mania de perfeição. Uma qualidade pode se tornar um defeito quando é exagerada. Esse pode não ser um bom momento para iniciar uma DR com seu parceiro amoroso, porém se isso for necessário, seja prudente ao expor as suas reivindicações.

Saúde: O campo mais sensível do seu corpo é certamente o intestino onde são analisados os alimentos que você ingere. Aumente a quantidade de fibras com frutas e verduras evitando alimentos industrializados.


Libra

Profissional: Você tem uma capacidade inata de liderar grupos pois consegue mediar qualquer discussão nas reuniões profissionais. Aproveitando o trânsito de Marte no seu signo solar, se sentirá apto a iniciar novos projetos e poderá obter ótimos resultados de suas iniciativas. As experiências pessoais obtidas nesse período irão aumentar a sua capacidade de obter sucesso. Não tenha pressa de alcançar os seus objetivos.

Afetivo: Se o campo afetivo e amoroso não está satisfazendo as suas necessidades básicas, poderá pensar em iniciar um diálogo com seu par para tentar expor a sua insatisfação. Esse é um bom período para avaliar a necessidade de iniciar uma mudança de comportamento íntimo eliminando aquilo que não lhe dá prazer.

Saúde: Nenhuma configuração planetária adversa ameaça a sua saúde nesse período, porém se você não reserva um tempo para o lazer acabará estressado prejudicando o seu sono e consequentemente a sua saúde. Faça relaxamento no final do seu dia.


Escorpião

Profissional: As mudanças que você efetivou no seu campo profissional começam a surtir efeito e aos poucos você percebe o quando elas foram úteis para o desenvolvimento pessoal no campo profissional. Outras mudanças ainda serão implementadas aos poucos, lhe oferecendo novas possibilidades de ampliar o alcance de suas iniciativas. Elimine aquilo que não lhe é útil.

Afetivo: A oposição de Urano e de Júpiter em trânsito em touro afetou bastante o campo afetivo e amoroso da maioria dos escorpinianos que podem ter tido reações definitivas em reação a uma insatisfação interna que já estava sentindo há muito tempo. Se for necessário efetivar mudanças num relacionamento toxico, seja contido nas atitudes e nas palavras.

Saúde: Nesse campo também pode precisar tomar alguma decisão definitiva para eliminar uma doença que o está fazendo sofrer. Então, vá em frente e encare de frente a situação em busca do seu bem-estar.


Sagitário

Profissional: Você colhe muitos louros por causa da determinação que demostra em alcançar os seus objetivos. Você consegue o apoio de colegas e parceiros e amplia assim o seu campo de ação profissional visando objetivos ainda mais amplos. Aproveite para esquematizar os próximos passos que irão levar você ainda mais longe, mas não esqueça de incluir aqueles que sempre estiveram ao seu lado.

Afetivo: O campo afetivo pode não estar tão bem quanto gostaria, mas também não é caso para se sentir frustrado e sair reclamando de tudo o que não gosta do seu relacionamento. para fazer uma DR com o ser amado você deve examinar antes o seu comportamento, propondo com clareza as mudanças desejadas.

Saúde: Você goza de boa saúde, mas não deve cometer exageros no seu dia a dia. Poupe um pouco do seu tempo para se exercitar, relaxar ou somente para passear. Assim poderá se recuperar de qualquer mal-estar.


Capricórnio

Profissional: O campo profissional que toma a maior parte de seu dia não deve ser a verdadeira razão de seu empenho. Neste período de grandes modificações sociais e econômicas, pode ser interessante mudar algumas abordagens habituais incluindo mais tecnologia nas suas iniciativas. Que tal iniciar um curso de reciclagem para se adaptar às novas tecnologias e modernizar o seu desempenho?

Afetivo: Se você negligencia as pessoas de seu convívio porque se sob recarrega de trabalho então pode estar prejudicando o campo afetivo. Lembre-se que o amor é uma via de mão dupla e a gente só recebe aquilo que sabe dar. Surpreenda o seu amor com algum programa inusitado. Nesse período as frustrações afetivas ficam mais doloridas.

Saúde: Saturno em retrogradação em Peixes é um convite à tristeza e á melancolia. Não se deixe influenciar por essa energia negativa. As atividades físicas liberam endorfinas e produzem bem-estar.


Aquário

Profissional: Você sente uma enorme vontade de se renovar para encontrar novos caminhos que lhe ofereçam mais possibilidades de progresso. Neste período receberá muitos convites e precisará examinar as ofertas recebidas com muito cuidado e analise para poder descartar aquilo que não lhe convém. Ao mesmo tempo será interessante fazer novamente contato com pessoas de seu passado, colegas ou parceiros. Exponha os seus desejos.

Afetiva: O campo afetivo está deixando muito a desejar e você não consegue se sentir plenamente satisfeito com os seus relacionamentos íntimos. Os natos dos últimos graus de Aquário são os mais afetados pela retrogradação de Saturno nos últimos graus de Peixes, portanto, se você é do último decanato precisará aguardar um momento mais propício para se sentir afetivamente preenchido.

Saúde: Para não se sobrecarregar de tarefas que lhe causam cansaço físico é melhor você adiar aquilo que não é urgente. O cansaço e o estresse podem facilitar a instalação de doenças crônicas. Cuide das articulações.


Peixes

Profissional: Você sente que o campo profissional está estagnado e por causa disso pode pensar em abandonar os seus projetos profissionais. No entanto, essa não é uma boa iniciativa, pois ao mesmo tempo que supera cada desafio que a vida lhe apresenta, você vai se tornando mais forte e decidido, direcionando melhor as suas iniciativas. Não se sobrecarregue de tarefas, mas faça uma revisão de seus projetos para ser recompensado no futuro.

Afetivo: É possível que você sinta solidão e tristeza dentro de você porque não está conseguindo obter as atenções desejadas de seu par amoroso. Porém, com uma atitude positiva verá que ao se empenhar na busca daquilo que deseja se sentirá cada dia mais forte e motivado fortalecendo também os relacionamentos já existentes.

Saúde: Esse é um ponto que requer mais atenção de sua parte. As doenças de Saturno afetam os ossos, dentes, pele, unhas, cabelo e toda a articulação. Faça longas caminhadas sem esforço e se alimente bem.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha