Seja bem vindo
Santa Rosa,19/04/2024

  • A +
  • A -

Usuários do CAPS Novo Rumo participam de atividade do Agosto Lilás


Usuários do CAPS Novo Rumo participam de atividade do Agosto Lilás
Publicidade

Atividade do Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, foi promovida com os usuários do Centro de Atenção Psicossocial - CAPS Novo Rumo. A ação foi coordenada pela equipe do Centro de Referência Regional de Atendimento à Mulher Dirce Grösz, vinculado à Secretária de Desenvolvimento Social. Na oportunidade foi realizado um workshop com o tema: “Juntos Fazem a Diferença: Construindo Sentidos”. O objetivo foi trabalhar questões de prevenção relacionadas à violência contra a mulher.

Os participantes receberam informações sobre a Lei Maria da Penha, meios de proteção, como buscar ajuda e o funcionamento do serviço em Santa Rosa. A Gerente do Centro Dirce Grösz, Mariza Oleynek, destacou a importância de trabalhar este tema em várias áreas da Rede, com públicos diferentes para agregar e potencializar a conscientização e prevenção da violência contra mulher, “Quanto mais desenvolvermos atividades nestes segmentos, ampliamos a conscientização sobre a importância da mudança de pensamentos e oportunizamos uma importante mudança cultural”.

Para melhor entendimento do assunto, foi utilizado na atividade, a dinâmica do Semáforo, no qual as cores: vermelho, amarelo e verde, auxiliaram na percepção sobre a diferença de emoções e sentimentos. Também foi oportunizado um debate de tribuna livre, com o objetivo de estimular uma reflexão sobre como reagimos perante às situações do dia a dia e como estas, podem refletir no cotidiano de cada pessoa.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha