Seja bem vindo
Santa Rosa,24/04/2024

  • A +
  • A -

Prefeitura e Senar realizam curso gratuito de pintura em tecido


Prefeitura e Senar realizam curso gratuito de pintura em tecido
Publicidade

O Governo Municipal segue desenvolvendo ações que promovam capacitação e geração de renda para as famílias de Santa Rosa. Com este objetivo, a prefeitura, o Senar RS e o Sindicato Rural, realizaram um curso profissionalizante gratuito de pintura em tecido. A ação foi organizada pela FUMSSAR e Secretaria de Agricultura, com o apoio da Cooperativa Cresol. A atividade reuniu 13 mulheres que fazem parte do Grupo Terapêutico da UBS Esperança. No encerramento do curso, que ocorreu na tarde desta sexta-feira (18), as participantes puderam apresentar os trabalhos realizados durante a semana.

O curso foi ministrado pela Instrutora do Senar RS, Marisa Reckziegel. Na oportunidade, a professora ensinou para as alunas, técnicas de pintura que foram aplicadas em guardanapos de mesa e panos de prato. O Coordenador da UBS Esperança, Aurio Carvalho Spengler, destacou os benefícios da atividade, “Além de ensinar as participantes a ter uma nova fonte de renda para as famílias, o curso serve como uma terapia, onde são trabalhadas diversas potencialidades. A gente acompanha as usuárias e percebe no dia a dia, uma melhora significativa. É um momento de aprendizado, mas também de integração e de compartilhar experiências”.

As Agentes Comunitárias de Saúde da FUMSSAR, coordenaram o curso sob a liderança da ACS Marli Jung, que cedeu a sua residência para as aulas.  A aposentada Enilda Pazze de Moraes foi uma das participantes do curso e agradeceu a oportunidade, “Foi uma experiência maravilhosa. As aulas, a companhia, tudo foi muito bom, então só tenho a agradecer por fazer parte dessa turma tão especial. Aprendi bastante e pretendo continuar com os trabalhos de pintura para me aperfeiçoar ainda mais”. As alunas que concluíram o curso com carga horária de 40 horas, receberam também, uma certificação pelo Senar RS.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha