Seja bem vindo
Santa Rosa,25/04/2024

  • A +
  • A -

Incêndio na Itália fecha aeroporto de Palermo

Fonte: g1.globo.com
Incêndio na Itália fecha aeroporto de Palermo
Publicidade


Altas temperaturas e fortes tempestades causaram duas mortes no norte do país. Onda de calor dura semanas e atinge, principalmente, o sul da Europa. Incêndios florestais fecham o aeroporto de Palermo na Sicília
Incêndios florestais forçaram o fechamento do aeroporto de Palermo, na Sicília, nesta terça-feira (25), enquanto o clima extremo continua a atingir a Itália.
O aeroporto da capital siciliana esteve fechado até o começo desta manhã, disse sua operadora no Twitter. Os bombeiros trabalharam para apagar um grande incêndio em uma área próxima que também interrompeu o tráfego rodoviário e ferroviário.
O incidente reduziu as viagens da Sicília no pico da temporada turística. O principal aeroporto da ilha de Catânia, o quinto maior da Itália, foi fechado na semana passada devido a um incêndio em um terminal e reabriu apenas para alguns voos.
Incêndio faz com que aeroporto se feche em Palermo, na Itália, em 25 de julho de 2023
Ufficio Stampa Gesap/Handout via REUTERS
Uma onda de calor atingiu o sul da Europa, com temperaturas aumentando o risco de incêndios e mortes. Em algumas partes do leste da Sicília, as temperaturas subiram para 47,6 graus Celsius na segunda-feira, perto de um recorde europeu de 48,8 graus Celsius registrado há dois anos.
No norte do país, duas pessoas morreram após fortes tempestades, causadas pelo aumento da temperatura média na região.
Na terça-feira, a Itália colocou 16 cidades em alerta vermelho por causa das altas temperaturas.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha